A ferramenta que você procurava para vender ainda mais

  (79) 3085-9590 (R. 8429)   contato@vfast.com.br

HomeConteúdo E-commerceNotícias78% dos brasileiros ainda têm medo de utilizar WhatsApp Pay

78% dos brasileiros ainda têm medo de utilizar WhatsApp Pay

A possibilidade de transferir dinheiro diretamente pelo WhatsApp tem sido bem recebida pelos consumidores, apesar de ainda restrita a poucos usuários no Brasil. Porém, pesquisa da MindMiners revela que muitos têm receio de utilizar esse recurso.

De acordo com o levantamento, 42% dos brasileiros afirmam que gostariam da possibilidade de realizar pagamentos pelo WhatsApp Pay. No entanto, 78% têm medo de compartilhar seus dados com a plataforma para poder fazer isso.

78% dos usuários têm medo de compartilhar seus dados com o WhatsApp

Segundo reportagem do 6 Minutos, o grande receio passa pelo chamado “golpe do WhatsApp”, que vem se aprimorando ao longo do tempo. De acordo com a Kaspersky, os criminosos já conseguem burlar a autenticação de dois fatores do aplicativo por meio de um e-mail enviado aos usuários e, assim, tendo assim acesso às conversas.

Na época em que o assunto veio à tona, o WhatsApp declarou ao veículo que “o PIN, assim como o código de verificação enviado por SMS, não devem ser compartilhados com outras pessoas, nem mesmo amigos próximos ou familiares”.

Sobre a utilização da plataforma para pagamentos, a empresa afirma que seu mecanismo de criptografia “mantém os números de cartões em uma rede isolada e altamente segura”.

Mecanismos de segurança do WhatsApp Pay

A função do aplicativo de mensagens é apenas de iniciador de pagamentos, ou seja, o WhatsApp não realiza as transações bancárias. Esse processo é feito diretamente no sistema das instituições financeiras e, por isso, as camadas de segurança são as mesmas das compras online com cartão de crédito.

Para dar início a cada transação também será solicitada uma senha. Em caso de mudança de aparelho ou até mesmo de roubo da conta por hackers, será necessário cadastrar os dados novamente.

Sobre o uso das informações de cadastro, a plataforma explica ainda que quando alguém utiliza o Facebook Pay no WhatsApp, as informações da conta de pagamento são coletadas e armazenadas para fins limitados como processar o pagamento, fornecer suporte ao cliente e cumprir com os regulamentos financeiros.

Leia também: Para Abecs, WhatsApp será mais um meio e vai competir com cartão e Pix

Fonte: 6 Minutos



Fonte feed: E-commerce Brasil