A ferramenta que você procurava para vender ainda mais

  (79) 3085-9590 (R. 8429)   contato@vfast.com.br

HomeConteúdo E-commerceNotíciasAmericanas expande pagamento com Pix para lojas físicas

Americanas expande pagamento com Pix para lojas físicas

A Americanas ampliou a aceitação do Pix para todas as 1.707 lojas físicas espalhadas pelo Brasil, desde quarta-feira (12). Em dezembro de 2020, a plataforma digital da empresa foi o primeiro grande e-commerce a aceitar o meio de pagamento.

“Os consumidores escolhem o Pix na medida em que se informam sobre as vantagens do meio de pagamento. Este início da aceitação do Pix nas lojas físicas será acompanhado por uma comunicação visual nos caixas para orientar o cliente sobre a nova opção de pagamento. Nossos operadores de caixa também receberam treinamento para melhor atender os clientes que desejarem utilizar esta modalidade. O Pix trará mais comodidade para os clientes, que não precisarão portar cartão ou dinheiro em espécie para pagamento, reduzindo o tempo da jornada de compra e aumentando a praticidade”, diz Carlos Padilha, CFO da Americanas.

O pagamento via Pix na Americanas é gratuito para pessoas físicas ou jurídicas — isento de cobranças operacionais — e pode ser efetuado através da instituição financeira ou carteira digital de preferência do cliente. Até mesmo clientes que não tenham chave cadastrada podem efetuar o pagamento com Pix, bastando apenas apontar seu celular para o código gerado para realizar o pagamento.

De acordo com a varejista, essas operações foram testadas em unidades da Americanas no Rio de Janeiro e em São Paulo nos últimos meses, para a garantia da conveniência na jornada do usuário.

Leia também: B2W faz parceria com app de e-commerce que usa lives para impulsionar vendas



Fonte feed: E-commerce Brasil