A ferramenta que você procurava para vender ainda mais

  (79) 3085-9590 (R. 8429)   contato@vfast.com.br

HomeConteúdo E-commerceNotíciasAzul anuncia aliança com a FedEx, maior empresa de transporte

Azul anuncia aliança com a FedEx, maior empresa de transporte

A Azul Cargo Express, empresa da Azul Linhas Aéreas especializada no transporte de cargas dentro do Brasil, e a norte-americana FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp., maior empresa de transporte expresso do mundo, anunciaram aliança para usufruir de duas das principais expertises de suas operações: o alcance nacional de lojas da Azul Cargo Express e a estrutura de envios internacionais da FedEx Express.

A sinergia entre as duas empresas permitirá que a rede varejista da Azul Cargo Express se torne também Centros de Envio Autorizados da FedEx (FASCs). Utilizando a abrangência nacional de lojas da empresa brasileira, os interessados em fazer remessas para fora do país poderão usar os serviços da FedEx Express.

Mais da metade das 260 lojas da empresa irão oferecer o serviço de courier para o exterior. Com isso, é esperado que a FedEx passe a ter mais de 300 FASCs no Brasil, duplicando sua cobertura. O serviço começou a ser implementado nos primeiros pontos em outubro.

“Buscamos com a FedEx as oportunidades de colaboração e benefício mútuos e que aproveitassem os pontos fortes de cada uma das empresas. A Azul Cargo é a empresa líder no transporte de cargas no Brasil e a FedEx é a maior empresa de transporte expresso do mundo. Isso significa que uma sinergia entre as duas elevará ainda mais a qualidade do nosso trabalho, em uma relação de ganho mútuo para nós e para aqueles que utilizam nossos serviços”, afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Gustavo Kornitz, diretor de Marketing da FedEx Express para o Brasil, comentou que a chegada das lojas da Azul Cargo Express à rede de varejo da FedEx Express é parte dos esforços da empresa para ampliar a cobertura no país e oferecer mais comodidade e acesso aos clientes.

“Nos últimos anos, temos reforçado os investimentos para aprimorar nosso serviço internacional como, por exemplo, aumento da frequência de voos entre o Brasil e nosso hub global em Memphis, nos EUA, e ampliação da nossa base no aeroporto de Viracopos. Estamos certos de que a aliança com a Azul Cargo vai nos fortalecer ainda mais no mercado brasileiro”, concluiu Gustavo.

Leia também: Relator altera parecer de privatização dos Correios; votação em comissão é adiada

Fonte: Aeroin



Fonte feed: E-commerce Brasil