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B2W lança OOOOO, plataforma de social commerce, no Brasil

A B2W Digital, dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime Sou Barato, lançou oficialmente a plataforma mobile de social commerce OOOOO no Brasil. A live piloto aconteceu na sexta-feira (4) e foi aberta ao público.

Comandada pelo apresentador de TV Felipe Fonseca, foram demonstrados produtos para a casa ao vivo. A parceria entre a B2W e a inglesa OOOOO foi anunciada em 4 de maio.

De acordo com a B2W, o objetivo é acelerar as verticais de advertising e entretenimento da companhia, que também conta com a Americanas ao Vivo, primeiro projeto de live commerce do varejo brasileiro. O app da OOOOO já está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos.

“O social commerce traz uma experiência de consumo única e inovadora, com conexão em tempo real. Nesse formato, o vendedor pode ser também um influenciador, gerando conteúdo de forma autônoma a partir do produto. Do outro lado da tela, o cliente pode interagir com curtidas e mensagens, seguir o perfil do vendedor na OOOOO como em uma rede social, participar por vídeo para tirar dúvidas e comprar o produto desejado. É uma verdadeira revolução do comércio eletrônico, inédita no Brasil”, explica o diretor de marketing da B2W, Leonardo Rocha.

Apresentador Felipe Fonseca comandando a 1ª live do app OOOOO Brasil. Imagem: Montagem ECBR/Divulgação

A plataforma da OOOOO, que é o app de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses, já está totalmente integrada ao e-commerce da B2W, com vantagens já oferecidas pela plataforma digital, como fluxo de pagamento ágil, entrega rápida e atendimento especializado.

Outro diferencial da plataforma OOOOO Brasil é a experiência “end to end”, ou seja, os consumidores podem comprar os produtos demonstrados enquanto assistem as lives, de forma simultânea. “O cliente pode continuar participando da live, durante e após a compra. Se quiser assistir a outra demonstração de produto, é só mudar de canal”, comenta Rocha.

Programação das lives no app

O app permite que os usuários naveguem por ofertas e conteúdos gravados por influenciadores, especialistas e pessoas comuns, com dicas de produtos em vídeos de, no mínimo, 30 segundos. Os conteúdos ficam disponíveis na plataforma e os usuários podem acessar quando quiserem, mesmo que não estejam acontecendo lives no app.

Nesta primeira fase de implementação, o app promoverá três lives semanais, em dias alternados, comandadas por influenciadores e especialistas de diversos segmentos. O aplicativo vai disponibilizar uma agenda com datas e horários das novas lives, além da opção de “lembretes” para que os clientes recebam alertas sobre demonstrações de sua preferência.

“A ideia é ampliar, gradativamente, a agenda de lives e testar a adesão aos novos formatos, gerar mais conteúdos e habilitar novas funcionalidades para impulsionar o engajamento de clientes e parceiros”, reforça o executivo da B2W.

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Fonte feed: E-commerce Brasil