A ferramenta que você procurava para vender ainda mais

  (79) 3085-9590 (R. 8429)   contato@vfast.com.br

HomeConteúdo E-commerceNotíciasCalculadora de Metragem: M3 faz lançamento

Calculadora de Metragem: M3 faz lançamento

O setor de materiais de construção tem conquistado uma fatia cada vez maior no comércio eletrônico brasileiro, já que os consumidores estão sempre em busca de praticidade e rapidez na hora de adquirirem um produto. Entretanto, nem sempre a experiência proporcionada é simples e fluida como deveria e os usuários acabam desistindo de comprar em determinada loja ou através daquele canal.

Por isso, é fundamental apostar em funcionalidades dentro do e-commerce, capazes de tornar a jornada de compra totalmente descomplicada e breve. E é neste ponto que a Calculadora de Metragem, desenvolvida pela M3, entra em cena. Sendo um excelente recurso para trazer mais comodidade aos consumidores, oferecer um diferencial e tornar a experiência de compra mais próxima da vivenciada no físico.

Como a Calculadora de Metragem opera?

A Calculadora de Metragem é uma funcionalidade criada pela M3, através da versatilidade da Plataforma VTEX. Ela é capaz de calcular, de maneira rápida, simples e inteligente, a área, em metros quadrados, que o cliente necessita revestir ou aplicar o piso. Em seguida, a ferramenta mostra o número de caixas de produto que será necessário para cobrir a região desejada.

A grande proposta da funcionalidade é permitir que o cliente realize a compra de um determinado material, com a possibilidade de calcular a área almejada, sem necessitar sair do site e fazer o cálculo sozinho. Além de trazer muita praticidade e comodidade, ela também traz mais segurança ao usuário em relação à quantidade do produto que deverá ser adquirida, evitando o risco de que ele compre mais do que precisava ou menos.

O desenvolvimento da ferramenta

Para a construção da Calculadora de Metragem, a M3 contou com a flexibilidade do Cadastro de Unidades da Plataforma VTEX e a alternativa de cadastrar um Multiplicador de Unidades. A grande ideia foi calcular a quantidade dos materiais de modo diferente, aliando a uma interface interativa, intuitiva e com excelente usabilidade para o usuário final.

O que difere o cálculo de produtos convencionais a estes itens específicos — pisos e revestimentos — é o fato de não contabilizarmos a unidade como 1, e sim, de acordo com a área que cada caixa consegue atender. Ou seja, quando realizamos o cadastro do Multiplicador de Unidades, utilizamos o número correspondente à área (em m²)  que o produto é capaz de cobrir. Por exemplo, se uma caixa de revestimento cobre uma área de 2,5 m² e o consumidor quer revestir uma parede de 7 m², a calculadora exibirá que será necessário adquirir 3 caixas do produto para cobrir toda a região.

A funcionalidade também pode ser utilizada em vendas de tintas ou convertida e aplicada em outros segmentos que comercializam itens cuja quantidade pode ser calculada. Além disso, é possível evoluí-la para sugerir a quantidade correta de rejunte e argamassa, estimulando, assim, uma venda casada. Portanto, a ferramenta chega ao mercado para simplificar compras complexas e elevar a taxa de conversão e o ticket médio do e-commerce, conduzindo-o a um próximo nível.

Leia também: Magazine Luiza adquire SmartHint para facilitar buscas em site e superapp.



Fonte feed: E-commerce Brasil