A ferramenta que você procurava para vender ainda mais

  (79) 3085-9590 (R. 8429)   contato@vfast.com.br

HomeConteúdo E-commerceNotíciasClearSale ajuda Grupo Raia Drogasil a controlar a fraude

ClearSale ajuda Grupo Raia Drogasil a controlar a fraude

Veja como uma rede que é referência no mercado farmacêutico mudou o rumo de seu e-commerce por meio do combate a fraudes.

Desde que passou a investir mais fortemente em seus canais digitais, a partir de 2010, o Grupo Raia Drogasil internalizou praticamente todas as tarefas deste processo, e logo percebeu em seu e-commerce o quanto a fraude pode ser voraz e criativa no Brasil. Com uma análise caseira e pouco efetiva, a empresa viu a fraude disparar e passou a ter problemas com as constantes reclamações de bons consumidores.

A partir disso, a Raia Drogasil procurou a ClearSale para tentar resolver o problema e, desde os primeiros meses de trabalho conjunto, identificou uma melhora considerável nos indicadores de aprovação dos pedidos e controle de chargeback causado pela fraude, percebendo o quanto este trabalho poderia ajudar em toda a transformação digital da empresa.

Com o produto Total ClearSale, o trabalho de prevenção e combate a fraudes, incluindo a decisão sobre a aprovação ou reprovação de cada pedido, ficou inteiramente sob a responsabilidade da ClearSale. Em pouco tempo, a Raia Drogasil percebeu que não precisaria mais se preocupar com a análise de pedidos, e passou a ter um foco maior em cuidar dos clientes e agregar valor a eles.

“Quando iniciamos a parceira com a ClearSale, a fraude deixou de ser uma preocupação para nós. Hoje, podemos usar as nossas pessoas para cuidar dos nossos clientes e agregar valor em todo o resto da cadeia de atendimento. É uma parceria necessária, transparente e muito próxima, com objetivos e propósitos muito alinhados”, afirma Bruno Alegria, chapter leader de Canais Digitais do Grupo Raia Drogasil.

A parceria com a ClearSale já dura mais de 6 anos.

Saiba mais em https://bit.ly/2TKPItp

Leia também: Nuvemshop investe R$ 55 mi para expandir operações na América Latina.



Fonte feed: E-commerce Brasil