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como a empresa aumentou a receita em 60%

A empresa de equipamentos laboratoriais apostou na captação de dados para entender o comportamento do consumidor e assim criar ações mais personalizadas.
A empresa de equipamentos laboratoriais apostou na captação de dados para entender o comportamento do consumidor e assim criar ações mais personalizadas.

Uma estratégia apoiada na captação e estruturação de dados é crucial para a consolidação num mercado competitivo. Pois era exatamente este o desafio da empresa de equipamentos laboratoriais, ForlabExpress.

Em parceria com a Nação Digital e a All iN, a ForlabExpress decidiu apostar na tecnologia para entender o seu consumidor a fundo, garantir uma experiência mais personalizada e, com isso, também melhores resultados. E ela conseguiu: a marca registrou, por exemplo, um aumento de 60% na sua receita e de 42% no volume de sessões.

Para Mayara Revoredo, Coordenadora de Marketing da ForlabExpress, “o trabalho com a Nação Digital e com a All iN vem proporcionando ações mais estratégicas e específicas de acordo com cada público-alvo e em diversas mídias. Da parte da Nação Digital o atendimento é excelente, e as ferramentas da All iN são bem completas e focadas em conversões, o que configura um cenário ideal”.

Por trás da estratégia

O momento crítico, com a crise sanitária, fez crescer a demanda por insumos para análises clínicas, como pipetadores, vidrarias, entre outros equipamentos. Contudo seria a captação e relacionamento contínuo com sua base de clientes que garantiria à ForlabExpress a retenção e, consequentemente, os resultados que desejavam.

Para ampliar suas ações de Facebook Ads, e-mail marketing, Social Media e junto a influenciadores, a empresa se apoiou na expertise da Nação Digital e na tecnologia da All iN, que ainda ajudou a marca a ir além no mapeamento e estrutura de dados comportamentais e de consumo, gerando acionáveis imediatos, personalizados, e garantindo grandes resultados. Em síntese, a solução permite que as marcas identifiquem comportamentos e ofereçam conteúdos ou ofertas alinhadas às expectativas do cliente. Para ficar por dentro de todas as estratégias utilizadas, é só acessar o Case completo da ForlabExpress.

Vamos falar de resultados?

Ainda de acordo com Revoredo “o suporte estratégico da Nação Digital aliada a suíte de soluções da All iN possibilitou a segmentação das personas, para que pudéssemos trabalhar com ações estratégicas para cada uma delas, além de conseguir alcançar o cliente em toda sua jornada de compra, com conteúdos de topo, meio e fundo de funil. Isso levou, inclusive, a um aumento considerável de acessos provenientes das ações específicas de e-mail.”.

Em apenas 3 meses aplicando a estratégia, a ForlabExpress aumentou em 36% as  visualizações de página e em 21% o ticket médio, refletindo o relacionamento mais humanizado com os clientes.

O futuro

A empresa seguirá com a parceria a fim de expandir ainda mais sua presença no mercado de produtos para pesquisa e diagnóstico e continuar servindo a indústria científica com seu grande portfólio, agora com estratégias e campanhas personalizadas para seu público. Para conferir o case completo, acesse o material aqui.



Fonte feed: E-commerce Brasil