A ferramenta que você procurava para vender ainda mais

  (79) 3085-9590 (R. 8429)   contato@vfast.com.br

HomeConteúdo E-commerceNotíciasConheça o processo de homologação de embalagens da Total Express

Conheça o processo de homologação de embalagens da Total Express

Fernando vende cervejas artesanais pela internet, operando a partir de Curitiba-PR, onde mora. Com o negócio prosperando durante o período de isolamento social, ele pesquisou na internet uma transportadora para e-commerce que fosse confiável e eficiente e desse vazão à quantidade crescente de demandas. Ele chegou então ao nome da Total Express. 

No entanto, antes de começar a operar com a nova plataforma logística, Fernando foi informado que teria de mandar alguns produtos embalados para um teste, de forma a certificar que a sua embalagem usada para transportar líquidos estivesse dentro dos padrões de qualidade e segurança. Trata-se de um rigoroso processo de homologação de embalagens que a Total Express, empresa privada com o portfólio logístico mais completo do país, submete a todos os seus clientes embarcadores, sejam eles PMEs ou grandes plataformas de varejo.

Homologando embalagens

O procedimento de homologação de embalagens é fundamental para garantir a proteção e segurança da carga em todas as etapas do transporte, evitando extravios, avarias, prejuízo financeiro e insatisfação do cliente.

“No caso do envio de produtos que possuem líquidos e vidros é importante que sejam acondicionados de maneira eficiente, a fim de não sofrer danos durante o processo de manuseio e transporte”, pontua a Gerente de Projetos, Processos e Qualidade da Total Express, Juliana Schneider.

Inúmeros cuidados

Em meio a esse procedimento, é feita a avaliação das condições das embalagens do lojista, como por exemplo a análise dos tipos de materiais usados para proteção e segurança do produto. Se foram colocados plástico bolha, divisórias de papelão, almofadas de ar, flocos de isopor e fita gomada, a embalagem está mais protegida.

“Para orientar os novos clientes em como preparar uma embalagem correta, a Total Express disponibiliza profissionais técnicos e o manual de boas práticas de embalagem”, aponta Juliana.

É verificado, ainda, se foi feita a identificação correta para o caso de o produto conter algum tipo de risco, como fragilidade, inflamabilidade ou eletrônicos com baterias recarregáveis.

Ao todo, eletrônicos, bebidas, produtos farmacêuticos, perfumaria e louças, cristais, cerâmicas, vidros e frágeis em geral são os segmentos mais críticos, aqueles que exigem identificação própria e cuidados extras.

Nos casos de bebidas, como o e-commerce de Fernando, as caixas devem conter divisórias de papelão, para que os recipientes não fiquem soltos e não colidam entre si durante as etapas de transporte.

Com as embalagens, enfim, homologadas e dispostas de maneira correta e segura, Fernando está livre para focar no que sabe fazer melhor: vender!

Dicas gerais:

  • Prefira caixas mais firmes;
  • Embale cada produto individualmente;
  • Sinalize as embalagens;
  • Acomode as cargas frágeis em cima;
  • Prenda as caixas firmemente;
  • Identifique os produtos que podem proporcionar algum tipo de risco no transporte.

Para saber mais informações, acesse o nosso site: www.totalexpress.com.br

Leia também: Você sabe o que é PUDO? Modalidade logística pode impulsionar marketplaces



Fonte feed: E-commerce Brasil