A ferramenta que você procurava para vender ainda mais

  (79) 3085-9590 (R. 8429)   contato@vfast.com.br

HomeConteúdo E-commerceNotíciasCorreios supera marca de envio de encomendas em uma semana

Correios supera marca de envio de encomendas em uma semana

Os Correios entregaram mais de 9,6 milhões de encomendas durante a semana de 12 a 16 de abril. O número é um recorde na história da estatal, superando inclusive a Black Friday de 2020, quando foram despachadas cerca de 9,5 milhões de encomendas.

Considerando ter se tratado de uma semana sem data comemorativa para o e-commerce nacional, esse feito é mais um demonstrativo excepcional de um mercado que se mostra aquecido. Atentos a essa tendência, os Correios aprimoraram seus prazos de entrega em quase 40 mil trechos em 2021, com mais de 4,4 mil trechos para entrega um dia após a postagem (D+1).

Leia também: Correios inicia piloto para entrega no mesmo dia em SP

A expectativa de um incremento ainda maior no fluxo de encomendas oriundas do comércio eletrônico, neste ano, tende a se confirmar no Brasil.

De acordo com a estatal, a maior parte desta quase 10 milhões de encomendas vieram de compras em lojas online naquela semana e na semana anterior. Os Correios seguem como a principal transportadora utilizada pelos varejistas brasileiros.

Justamente no dia 12 de abril os Correios iniciam um piloto que visa concluir entregas em São Paulo em até 24 horas. De acordo com a empresa, esta é mais uma iniciativa da série de inovações que estão sendo implementadas pelos Correios, com o objetivo de acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor e a crescente demanda por soluções cada vez mais ágeis e com prazos de entrega menores.



Fonte feed: E-commerce Brasil