A ferramenta que você procurava para vender ainda mais

  (79) 3085-9590 (R. 8429)   contato@vfast.com.br

HomeConteúdo E-commerceNotíciasDemanda forte faz Walmart aumentar previsão de resultados para o ano

Demanda forte faz Walmart aumentar previsão de resultados para o ano

O Walmart aumentou na terça-feira (18) a previsão de resultados para o ano, incentivado por consumo nos Estados Unidos em meio ao programa de auxílio federal à economia.

A empresa avaliou que os cheques do governo vão continuar impulsionando a demanda ao longo do ano, conforme as restrições de circulação diminuem.

As ações da maior varejista do mundo subiam cerca de 2% às 12h10 (horário de Brasília), depois que a companhia divulgou forte ritmo nas vendas trimestrais disse que espera que o lucro do ano fiscal de 2022 aumente em um dígito alto. Anteriormente, a previsão era de ligeira queda no lucro anual.

O Walmart está sendo impulsionado por uma grande tendência ao comércio eletrônico. Embora se espere que as compras online continuem fortes, as pessoas também estão voltando às lojas físicas, à medida em que a vacinação avança.

As visitas às lojas do Walmart em todo os Estados Unidos cresceram 21,7% em abril, segundo a empresa de dados Placer.ai.

Sem máscaras no Walmart

Na última sexta-feira (14), o Walmart começou a permitir que pessoas totalmente vacinadas comprassem sem usar máscaras, tornando-se o primeiro grande varejista a flexibilizar política de máscara obrigatória em suas lojas.

“Nosso otimismo é maior do que no início do ano. Nos EUA, os clientes claramente querem sair e fazer compras”, disse o presidente-executivo, Doug McMillon, em comunicado. “Prevemos uma demanda acumulada contínua ao longo de 2021.”

As vendas nas lojas norte-americanas abertas há pelo menos um ano aumentaram 6%, excluindo combustíveis, no primeiro trimestre encerrado em 30 de abril. Analistas estimavam um crescimento de 0,86%, segundo dados da Refinitiv.

Mesmo assim, McMillon alertou que a segunda metade do ano será mais incerta que o normal.

O lucro operacional aumentou 32,3% para US$ 6,91 bilhões no trimestre e o lucro ajustado foi de US$ 1,69 por ação. A receita total aumentou 2,7%, para US$ 138,31 bilhões.

“Apesar da contínua insegurança macroeconômica global, isso é um reflexo de sua (do Walmart) execução excepcional, que pode continuar a ‘mudar rapidamente’ conforme necessário”, disse o analista de varejo da Moody’s Charlie O’Shea.

Leia também: Consumidores pretendem gastar mais no Dia dos Namorados do que no Dia das Mães

Fonte: Reuters, via Money Times



Fonte feed: E-commerce Brasil