A ferramenta que você procurava para vender ainda mais

  (79) 3085-9590 (R. 8429)   contato@vfast.com.br

HomeConteúdo E-commerceNotíciasDivisão de computação em nuvem da Amazon compra plataforma Wickr

Divisão de computação em nuvem da Amazon compra plataforma Wickr

A unidade de computação em nuvem da Amazon disse na sexta-feira (25) que comprou a plataforma de mensagens criptografadas Wickr para permitir uma comunicação segura, já que empregados têm trabalhado principalmente de casa.

Logotipo da Amazon
A Amazon também tem se esforçado para obter contratos de computação em nuvem de agências governamentais

Fundada por defensores de privacidade, a startup Wickr desenvolve tecnologia de mensagens que se autodestroem e tem clientes nos setores financeiro e de jogos de computador. O valor do negócio não foi divulgado.

“A necessidade desse tipo de comunicação segura está acelerando”, disse Stephen Schmidt, diretor de segurança da informação da Amazon Web Services.

A Amazon também tem se esforçado para obter contratos de computação em nuvem de agências governamentais e tem travado uma batalha prolongada com a Microsoft depois de perder um acordo multibilionário com o Pentágono.

Schmidt disse que a Wickr dará às empresas preocupadas com a segurança e às agências governamentais a capacidade de implementar controles de segurança, ajudando-as a cumprir seus requisitos de conformidade.

A AWS está oferecendo serviços da Wickr de imediato e os clientes, canais e parceiros de negócios do Wickr podem continuar a usar seus serviços, disse ele.

Leia também: Falta de informações nas páginas de produto afeta performance dos e-commerces no Brasil

Fonte: Reuters, via Money Times

 



Fonte feed: E-commerce Brasil