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JET integra Lexos Hub para expedição automatizada

Ciente da importância das parcerias para aprimorar as soluções oferecidas aos clientes, a JET acaba de firmar um acordo com a Lexos Hub.

Com essa integração, os usuários da plataforma JET Neo passam a contar com mais uma funcionalidade, a automatização da expedição dos produtos.

Num cenário de aumento das vendas via e-commerce (no primeiro trimestre de 2021 as vendas cresceram 57,4% a mais em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a Neotrust), é importante que os clientes possam não apenas agilizar os processos nessa área, mas obter mais eficiência.

“Esse tipo de trabalho, quando feito de forma manual, gera riscos desnecessários para a operação por causa dos eventuais erros no cadastro e na emissão das etiquetas”, detalha Gustavo Chachap, CMO da JET, lembrando que isso pode gerar prejuízos significativos, prejudicando a rentabilidade do negócio.

Com o Lexos Hub, tudo começa com o controle automatizado do estoque, desde o momento da separação do produto (picking) até a preparação para a coleta (packing).

O sistema conta com um checkout com código de barras, o que facilita a emissão de toda a documentação necessária para o transporte – etiquetas, nota fiscal e tudo o que for preciso para o despacho da mercadoria.

Ter um controle de estoque adequado sempre foi um ponto chave para o sucesso das empresas que atuam com vendas online, mas tornou-se ainda mais importante por causa da omnicanalidade.

“Para atuar com esses novos modelos de negócio é preciso muita organização, técnica e ferramentas adequadas para o trabalho”, explica Gustavo, lembrando que os clientes têm obtido excelentes resultados, por exemplo, com a chamada vitrine infinita, que permite a venda de produtos da loja física no e-commerce e vice-versa.

Contudo, como se pode imaginar, para ter sucesso neste caminho, o controle de estoque deve ser priorizado. Quanto mais precisão e assertividade na expedição, maior a vantagem competitiva para as empresas que desejam escalar a loja, com estabilidade.

“O mercado tem passado por uma mudança significativa, então, as lojas precisam oferecer sempre a melhor experiência para o cliente. A fidelidade dos clientes hoje está baseada em diversos fatores e, com certeza, a agilidade na entrega da mercadoria é um dos mais importantes”, comenta Gustavo.

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Fonte feed: E-commerce Brasil