A ferramenta que você procurava para vender ainda mais

  (79) 3085-9590 (R. 8429)   contato@vfast.com.br

HomeConteúdo E-commerceNotíciasLoja física: 73% identificam o cliente na compra

Loja física: 73% identificam o cliente na compra

Pesquisa da Pmweb com o E-Commerce Brasil mostra que 73% dos lojistas que possuem um estabelecimento físico têm a cultura de identificar o cliente no momento da compra.

A pesquisa levou em consideração lojistas que dispusessem do comércio físico para identificar quais tecnologias são necessárias para aumentar a produtividade do vendedor.

Um dos dados mais relevantes da pesquisa mostra que 77% dos respondentes acreditam que seus vendedores dispõem de tempo ocioso dentro da loja.

Informações sobre o cliente

No estabelecimento físico, reinam as informações básicas sobre o consumidor. Ao serem questionados a quais informações do consumidor o vendedor teria acesso na loja no momento da compra, 59% responderam: nome, telefone e aniversário.

Podendo responder mais de uma alternativa, 54% responderam que o vendedor tem acesso ao histórico de compras na loja física. Enquanto isso, na faixa dos 23% encontram-se duas respostas: histórico de compras do e-commece e dados completos do offline e do online integrados.

Apenas 18% responderam que o vendedor não dispõe de nenhuma informação prévia sobre o consumidor e 4% responderam que o vendedor tem acesso a dados de comportamento e navegação na web.

86% disse estar disposto a investir em tecnologias para apoiar as vendas na loja física.

Leia também: Pinterest e Shopify ampliam parceria para promover o comércio social no mundo.



Fonte feed: E-commerce Brasil