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Marisa cria plataforma que integra lojas físicas ao aplicativo

A rede de moda feminina Marisa criou uma plataforma multicanal que integra as lojas físicas ao aplicativo da marca. Batizado de Sacola de Vantagens, o app já está presente em 220 lojas. A previsão é chegar a 344 pontos até o final de julho.

Segundo o Mercado & Consumo, o vice-presidente Comercial e de Operações da Marisa, Alberto Kohn, disse que o objetivo é oferecer uma jornada completa e sem atrito, que possa atender às necessidades da consumidora que é digital, mas também gosta da experiência em loja. “Acreditamos na multicanalidade como uma ferramenta essencial para a cliente que busca praticidade, mas também valoriza a interação no ambiente físico”, afirma.

Lançada na segunda quinzena de junho, a iniciativa já representa 3% da receita dos pontos físicos. A previsão é chegar a 5% até o fim do ano e a um crescimento de 34% no ticket médio.

Jornada digital na Marisa

A iniciativa faz parte da estratégia de transformação digital da companhia, que registrou aumento de 67,3% nas vendas digitais do primeiro trimestre de 2021, impulsionadas pelo maior tráfego no site, assim como pelo aumento dos clientes no aplicativo, que alcançou a marca de 8,5 milhões de downloads.

“Hoje, 75% das clientes que usam a Sacola de Vantagens são novas consumidoras, o que mostra que o app tem um valor de relacionamento importante e agrega uma ótima experiência à jornada das clientes, que estão cada vez mais interessadas por ações que oferecem vantagens exclusivas”, complementou Kohn, segundo a publicação.

Para utilizar as vantagens exclusivas, basta instalar o aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS, e acessar a Sacola de Vantagens. Em seguida, deve-se escanear a etiqueta dos produtos, que serão incluídos automaticamente no carrinho de compra. Para finalizar o processo, a cliente deve procurar por um funcionário da Marisa em um ponto móvel, que vai direcioná-la para um caixa exclusivo.

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Fonte: Mercado & Consumo



Fonte feed: E-commerce Brasil