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Meios de pagamentos podem definir a compra online do produto

A atuação no e-commerce deve ir além de bons produtos, site intuitivo e um bom canal de relacionamento. É claro que tudo isso é importante, mas já parou para pensar nos meios de pagamentos do seu site? Pois é. Ao colocar essa realidade mais à mostra, Mariana Castro, líder do time de Vendas da Pagar.me, acredita que é possível vender mais se todos os processos forem bem pensados.

Na palestra “Meios de pagamento e marketing: como unir esses pilares e alavancar vendas”, a especialista cita uma espécie de pirâmide, mostrando a jornada do consumidor. O começo está nos anúncios, ou seja, na forma de divulgação da marca. Em seguida, o cliente parte à plataforma, na qual pesquisa pelo produto que deseja e, assim, adicionar ao carrinho. Depois disso é só alegria e comemoração pela venda, certo? Muito pelo contrário. O trabalho para fechar a negociação só está começando.

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“A conclusão da venda não acaba quando o cliente escolhe o produto, isso é óbvio. No entanto, o que algumas empresas não pensam é que investir em um bom meio de pagamento é parte essencial do processo. É dessa forma que problemas com travamento, fraude ou más experiências no seu site são superadas e a venda, por fim, concretizada com sucesso”, explica.

Outras formas de evitar problemas

Além do foi citado, existe também a estratégia de entender o motivo da recusa da compra. Pelo menos uma vez durante sua jornada, houve algum problema no momento de adicionar os dados de cartão ou emitir o boleto de pagamento. Sendo assim, caso chegue neste ponto, Mariana fala que descobrir a razão do entrave no meio de pagamento é extremamente importante.

“Por muitas vezes, a razão para o problema do consumidor está no próprio meio de pagamento, mas a empresa — ou site — sempre levará a culpa na situação. Por isso, o fortalecimento desse setor pode ser feito com canais de atendimento próximos aos consumidores e eficientes. É assim que, em momentos como esse, a companhia alinha o melhor suporte possível e monitora as jornadas pré e pós-venda”, finaliza.

Fica certo que meios de pagamento são a principal etapa de finalização de negócio e, de certa forma, garantia de satisfação ao consumidor. E, no futuro, esse bom tratamento pode trazer novas compras.

Por Lucas Kina, especial para o E-Commerce Brasil



Fonte feed: E-commerce Brasil