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Mercedes-Benz transforma comunicação interna com o Chatbot PEOPLE

A Mercedes-Benz, marca forte e reconhecida no mercado nacional e internacionalmente, pretendia reunir informações em uma central. Para isso, em parceria com a Cedro Technologies, criou a Mia, sua assistente virtual. Na prática, ela centraliza informações das áreas de TI, recursos humanos, finanças e outros processos internos.

O objetivo da Mia é funcionar como um facilitador para os colaboradores da empresa e trazer maior acessibilidade para os funcionários, com informações de diversas áreas da empresa. Inclusive, foram os próprios funcionários que escolheram o nome e gênero, por meio de votação.

A Mia foi inicialmente pensada para conter informações da área de TI. Porém, com a grande interação que teve, logo foram incluídas outras áreas como RH e financeira. Todas as informações foram incluídas no Chatbot PEOPLE e repassadas aos colaboradores que conversam com a Mia.

Segundo a IT Digital Workplace Manager da Mercedes, Ana Nacif, a chave principal para o sucesso da Mia foram as comunicações internas, além do fato de ter uma pessoa focada na assistente. Essa pessoa interna deve conhecer não só da parte técnica do chatbot, mas também dos processos internos da empresa. Atualmente a Mia é um sucesso entre os colaboradores e passou a ser um apoio para a fábrica como um todo.

Quais foram os ganhos para a empresa

De acordo com Ana Nacif, a principal melhoria encontrada com a adoção do Chatbot PEOPLE foi na experiência dos colaboradores que conseguem ter acesso imediato às informações. Isso significou uma redução no atendimento do Help Desk, com queda de 40% no volume de atendimento.

Além disso, considera que o interesse das outras áreas, em também fazer parte do projeto, foi um ganho internamente e demonstra o sucesso que foi a Mia. “As pessoas adotaram a MIA”, conclui a IT Digital Workplace Manager da Mercedes.

Sobre o PEOPLE

O PEOPLE é uma plataforma de atendimento com inteligência artificial que usa do Machine Learning para garantir a melhor experiência aos usuários.

Com várias funcionalidades, o PEOPLE consegue oferecer um atendimento omnichannel, ou seja, integração com vários canais de comunicação e 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além disso, com o PEOPLE, fica muito mais fácil realizar o gerenciamento completo do seu atendimento. Desde a abertura do chamado, até a pesquisa de satisfação. Conheça mais do People aqui.



Fonte feed: E-commerce Brasil