A ferramenta que você procurava para vender ainda mais

  (79) 3085-9590 (R. 8429)   contato@vfast.com.br

HomeConteúdo E-commerceNotíciasNestlé fecha 1º trimestre com lucro após arrancada das vendas online

Nestlé fecha 1º trimestre com lucro após arrancada das vendas online

Uma das maiores empresas de produtos alimentícios do mundo, a Nestlé viveu um momento de queda em seus lucros ante 2019, mas os valores começam a voltar a normalidade em 2021. É o que mostra o relatório do primeiro trimestre da empresa, com um avanço de 7,7% na receita bruta, na comparação com igual período do ano passado.

As vendas por canais eletrônicos cresceram 39,6% no primeiro trimestre, somando 14,5% das vendas totais da Nestlé. Segundo a empresa, o retorno da forte demanda por café, ou seja, por produtos das marcas Nespresso, Nescafé e Starbucks, impulsionou o seu crescimento orgânico, que foi de 7,7%. Os preços aumentaram 1,2%, em razão da inflação nos preços de insumos.

Leia também: Renner mira compra da Dafiti, avaliada em R$ 10 bilhões

Até então, as vendas da companhia vinham sendo impulsionadas pelo negócio de alimentação para pets – Purina PetCare. A empresa também informou que as vendas de pratos preparados, alimentos vegetarianos, produtos de confeitaria e o segmento Health Science aceleraram no período, enquanto as vendas para nutrição infantil e na área de águas caíram.

“As vendas no varejo tiveram um crescimento sólido e os canais externos apresentaram sinais de melhora. Por isso, confirmamos nossa projeção para o ano e nossa perspectiva de médio prazo de crescimento orgânico sustentado de um dígito”, afirmou a empresa, em comunicado divulgado para investidores e imprensa.

Com informações do Estadão Conteúdo e Mercado e Consumo



Fonte feed: E-commerce Brasil