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Pagar.me conquista selo do ReclameAQUI

Em julho de 2021, o Pagar.me, intermediador de pagamentos para comércios virtuais da Stone Co., conquistou o RA1000, selo de excelência em atendimento ao cliente concedido pelo ReclameAQUI.

“De acordo com a projeção dos nossos indicadores, esperávamos receber o selo apenas em setembro, mas ele chegou antecipadamente, em julho. Esse resultado é consequência de uma cultura forte, que prioriza a voz do cliente em suas decisões e entende que a jornada de cada parceiro é única”, destaca Laís Vasconcellos, Líder do time de Relacionamento com o Cliente.

O cliente é a razão

Emancipar o empreendedor digital para gerir o próprio negócio é a missão do Pagar.me. Nesse sentido, o atendimento ao cliente é uma prioridade da companhia: por todos os canais de comunicação, o cliente é atendido em, no máximo, 20 segundos e por um profissional qualificado para resolver o problema, sem transferências, sem tempo de espera e sem complicações.

Esse atendimento de excelência se estende ao Reclame Aqui, que é a maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina.

Entenda o selo RA1000

O selo RA 1000 tem o objetivo de destacar as empresas que se dedicam no pós-venda e se colocam à disposição do cliente para entender insatisfações e promover um atendimento dedicado à resolução de problemas. Para receber esse reconhecimento, as empresas precisam atender a cinco critérios:

  • número de avaliações igual ou superior a 50;
  • índice de resposta igual ou superior a 90%;
  • índice de solução igual ou superior a 90%;
  • média das avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7;
  • índice de novos negócios igual ou superior a 70%.

Atendendo a todos esses pré-requisitos, o Pagar.me conquistou uma nota 8.8, em uma escala até 10.

Já na avaliação dada pelo próprio consumidor, o Pagar.me se destaca da concorrência, com nota 8,49. Além de um índice de novos negócios, ou seja, de clientes que voltariam a fazer negócio, de 81,8%.

“Quando iniciamos a tratativa pelo Reclame Aqui, sempre mantivemos uma premissa básica: o cliente precisa ter a certeza de que nosso interesse sempre será de resolver sua demanda e garantir o sucesso do seu negócio. Agora, comemoramos o alcance do selo, que representa a excelência do nosso atendimento! E não paramos por aqui, o nosso objetivo permanece o mesmo – tornar o empreendedor dono da sua própria jornada no e-commerce brasileiro”, conclui Laís.

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Fonte feed: E-commerce Brasil