A ferramenta que você procurava para vender ainda mais

  (79) 3085-9590 (R. 8429)   contato@vfast.com.br

HomeConteúdo E-commerceNotíciasPinterest expande estratégia de publicidade na América Latina

Pinterest expande estratégia de publicidade na América Latina

O Pinterest está expandindo o negócio de publicidade para a América Latina com o lançamento de anúncios no Brasil esta semana, em uma iniciativa para gerar mais vendas fora dos Estados Unidos. Quase 79% dos usuários do Pinterest estão no mercado internacional, que respondeu por apenas 17% da receita no ano passado.

O Brasil há muito tempo é um mercado atraente para empresas de tecnologia dos Estados Unidos que buscam se expandir. O Facebook, por exemplo, tornou o país parte fundamental de sua estratégia internacional.

Jon Kaplan, chefe global de vendas do Pinterest, disse que o Brasil é um dos maiores mercados da empresa fora dos EUA, com base no número de usuários. Depois de lançar anúncios no mercado brasileiro, o Pinterest planeja expandir suas ofertas de marketing para o México ainda este ano, seguido pela Argentina, Colômbia e Chile.

O Pinterest, um provedor de busca digital e scrapbooking, se beneficiou durante a pandemia de Covid-19, quando mais pessoas em casa buscaram inspiração e ideias de compras online. Isso aumentou a demanda por anúncios digitais da empresa, cujo preço das ações aumentou mais de 400% nos últimos 12 meses.

Leia também: Pinterest: catálogos de lojas focam na experiência do usuário

Fonte: 6 Minutos, via Bloomberg



Fonte: E-commerce Brasil