A ferramenta que você procurava para vender ainda mais

  (79) 3085-9590 (R. 8429)   contato@vfast.com.br

HomeConteúdo E-commerceNotíciasRecomendações: 54% são feitas por histórico

Recomendações: 54% são feitas por histórico

Pesquisa realizada pela Insider e pelo E-Commerce Brasil mostra que 54% das recomendações feitas no e-commerce se baseiam no histórico de compra dos consumidores.

O objetivo do levantamento era criar um panorama sobre a realidade das recomendações e personalização no mercado brasileiro.

Quando questionados sobre como realizam as recomendações no e-commerce (podendo assinalar mais de uma alternativa, os comerciantes relataram também que 36% realizam as recomendações usando a afinidade com descontos do site.

32% afirmou usar a origem de tráfego do consumidor para realizar a recomendação, enquanto 25% usa os produtos visualizados anteriormente. Além disso, 11% consideram o gênero do comprador para realizar as recomendações.

Canais de comunicação

68% dos respondentes afirmaram que usam o e-mail como um dos canais de comunicação com o consumidor. Podendo assinalar mais de uma opção, na marca dos 61% estão os que afirmaram usar o WhatsApp.

37% realizam a comunicação também pelo Facebook Messenger. Em menores proporções, os respondentes afirmaram usar: Web push (18%), app push (11%) e SMS (11%).

Pensando no nível de integração entre os canais usados, 32% afirmaram que acreditam que ela seja considerada “boa”, enquanto 29% consideram “razoável”. Somente 14% consideram “ótimo”. Por outro lado, 25% responderam que consideram “ruim”.

Leia também: PMEs faturam 225% a mais no e-commerce no 1º trimestre de 2021, diz Nuvemshop.



Fonte feed: E-commerce Brasil