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Roldão atacadista implementa e-commerce | E-Commerce Brasil

A rede atacadista Roldão, no mercado de Grocery há mais de 20 anos, chegou ao mundo das compras online e resolveu apostar na plataforma da Stoom para implementar o seu primeiro e-commerce B2B e B2C. As empresas fecharam parceria em outubro de 2020 e, em meados de fevereiro, o site já estava online.

Com 35 lojas físicas, a rede de vendas por atacado Roldão trabalha com a ideia de oferecer a melhor opção para fortalecer micro, pequenas e grandes empresas transformadoras e revendedoras de alimentos e, é claro, também atende e busca ser um parceiro das famílias que querem ter acesso aos melhores produtos, pelos melhores preços. Pensando nos hábitos de consumo desse público, que tem migrado com força para o online, o Roldão decidiu investir em um site de vendas que atenda tanto ao Business to Business quanto ao Business to Consumer.

O time escolhido pelo Roldão para desenvolver e sustentar o site é da Stoom – Soluções em Comércio Eletrônico. A plataforma da Stoom é completamente personalizável e, por isso, atende às necessidades do atacado em oferecer a melhor experiência para os seus clientes, convertendo vendas e se tornando referência no mercado digital como já acontece no físico.

Alguns pontos interessantes sobre o projeto:

Omnichannel

Enquanto tendência de mercado, as estratégias omnichannel estão bastante estabelecidas em diversos e-commerces. A loja online do Roldão não ficou fora dessa! Desde o primeiro momento, o e-commerce se propôs a entregar uma experiência de compra integrada entre loja física e online.

O cliente que compra no Roldão tem a opção de Click & Collect e também Ship from Store. Mas, além disso, a empresa investiu em integrar desde o primeiro momento da compra, o estoque da loja que servirá como ponto de retirada ou de envio. Funciona assim: ao acessar o site do Roldão, o usuário insere o seu CEP e as duas modalidades são oferecidas (entrega e retirada).

Caso o cliente opte pela retirada, ele fará as compras tendo acesso ao estoque específico da loja que escolheu como ponto de coleta. Se ele decidir pela entrega, o sistema já identifica a loja que está mais próxima e, novamente, ele faz a seleção contando com os produtos e com o estoque correspondente àquela unidade.

Comunicação com o cliente

Ainda explorando o potencial da personalização da experiência em seu e-commerce, a rede atacadista implementou uma funcionalidade que traz a comunicação com o cliente já no momento de seleção dos produtos. Durante a escolha de itens como FLV (Frutas, Legumes e Verduras), o cliente consegue inserir uma observação indicando a maturação preferida do produto. Ou seja, ele pode pedir bananas bem maduras caso queira fazer um bolo ou tomates ainda “verdinhos” para um vinagrete.

Essa funcionalidade quebra alguns descontentamentos que os clientes enfrentam na compra online, como a dificuldade de receber suas verduras do jeito que gostam. É importante ressaltar, ainda, que essa funcionalidade também se aplica a outros setores do supermercado, como pães e carnes, oferecendo liberdade e flexibilidade ao usuário e fazendo com que o Roldão se aproxime das expectativas do seu cliente.

Descoberta na home

Outro diferencial do site é que o cliente que compra para abastecer o seu estabelecimento consegue filtrar os produtos conforme o tipo de estabelecimento que ele possui, por exemplo: restaurantes, pizzarias, pastelarias, doguerias e docerias. Essa feature otimiza o processo e facilita a jornada de compra, direcionando o cliente aos produtos comuns do seu negócio.

Confira na prática essas e outras funcionalidades do site do Roldão acessando o e-commerce. Não deixe de conferir ainda, a plataforma que entrega essas e outras personalizações para alavancar as vendas do seu negócio e colocar sua marca em evidência no mercado online.

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Fonte feed: E-commerce Brasil