A ferramenta que você procurava para vender ainda mais

  (79) 3085-9590 (R. 8429)   contato@vfast.com.br

HomeConteúdo E-commerceNotíciasSe a jornada é omnicanal, por que a estratégia ainda é multicanal?

Se a jornada é omnicanal, por que a estratégia ainda é multicanal?

“No mundo do varejo, muito se discute qual o melhor canal de vendas, mas para o cliente isso é o que menos importa, e sim a jornada”, provocou Felipe Mendes, General Manager Latin America na GfK, durante o Fórum Indústria Digital, nesta terça-feira (19). E, em se tratando de fabricantes, a marca toma um peso ainda maior na hora de conquistar o cliente.

Dados de pesquisa da GfK mostram que os consumidores têm comportamentos parecidos no online e no offline, mas o que chama mais atenção é o fato de que a recomendação pode fazer diferença entre um e outro. “Na pandemia, muita gente precisou equipar a casa, então o fator preço não foi o mais importante para atrair o cliente, mas sim a recomendação. O consumidor quer comprar aquilo que já deu certo. As pessoas estão mais informadas na hora de fazer a compra”, afirma.

Segundo Mendes, os compradores DTC visitam mais e-commerces que a média.

Outro ponto apontado pelo especialista é de que no DTC — a venda da indústria direto para o consumidor — os clientes são mais leais. “Cliente legal é aquele que compra da mesma marca, seja para substituir um produto, fazer um upgrade ou uma adição. No DTC, o percentual de clientes leais é de 38%, enquanto que no varejo geral é de 27%”, diz.

A pesquisa da GfK foi feita com mais de 20 milhões de vendas mapeadas no último trimestre, através de 15 mil entrevistas com compradores.

Segundo Mendes, o D2C é uma estratégia, não um canal. Portanto, o KPI não pode ser apenas ‘vendas do site’, mas ‘vendas totais’ e ‘satisfação geral’. “É o local preferencial para os consumidores leais da sua marca, portanto, consistência é fundamental. O DTC tem o potencial para ser um grande aliado do e-shopper, na sua busca por clareza dentro da jornada de compra”, finaliza.

Leia também: Os principais desafios para implementar e-commerce na indústria

Por Dinalva Fernandes, da redação do E-Commerce Brasil



Fonte feed: E-commerce Brasil