A ferramenta que você procurava para vender ainda mais

  (79) 3085-9590 (R. 8429)   contato@vfast.com.br

HomeConteúdo E-commerceNotíciasSpin Pay faz pesquisa sobre Pix no varejo

Spin Pay faz pesquisa sobre Pix no varejo

A Spin Pay decidiu levantar alguns dados relacionados aos atuais parceiros que possuem o sistema de Pix para o varejo com o intuito de entender ainda melhor como está o avanço do uso desse meio de pagamento instantâneo nos e-commerces do Brasil. Foram analisados dados dos mais de 175 clientes e, entre eles, observamos que o crescimento está sendo de 50% ao mês entre os brasileiros, seguindo a tendência geral divulgada pelo Banco Central.

Além disso, mais de 3 milhões de transações foram realizadas usando essa plataforma de Pix desde que o serviço foi lançado, em novembro de 2020. Entre os parceiros, aqueles que mostram um maior ritmo de crescimento são os dos setores de: Games, Moda e Beleza/Saúde, com uma média de crescimento que chega a 80% ao mês.

As principais datas comemorativas do primeiro semestre que movimentam o varejo durante esse período mostraram bons resultados no Pix entre os parceiros da Spin Pay. Em junho, tivemos o Dia dos Namorados, quando na segunda semana de maio (09/05 a 15/05) até o Dia dos Namorados, em junho (um período com mais movimentação nas compras para essa data), houve um crescimento de 34,8% nos pagamentos com Pix.

No mesmo período que citamos acima, as duas áreas do varejo em que a maioria dos parceiros da Spin Pay está inserida teve um crescimento de pagamentos com Pix de 12,8% no setor de eletrônicos e eletrodomésticos e 37,6% nos e-commerces de moda.

Falando de outras datas importantes para o varejo durante o primeiro semestre de 2021, a performance do Pix também surpreendeu! Na Semana do Consumidor e Dia das Mães, por exemplo, as compras usando esse meio de pagamento cresceram 22,5% e 10%, respectivamente, quando analisamos a semana dessas datas.

Na Semana do Consumidor, entre 15 e 21 de março, a modalidade atraiu 67% de novos usuários, que compraram principalmente eletrônicos e eletrodomésticos (65%), games (32%) e moda (15%). Já no Dia das Mães, a maioria dos consumidores comprou presentes nas categorias de cosméticos (25%) e moda (10%).

O Pix resolve problemas comuns de datas comemorativas para os e-commerces, como a boletagem, por isso essa característica faz com que esse meio de pagamento seja muito útil nessas épocas, além de ficar cada vez mais popularizado entre os brasileiros. Confira o conteúdo completo dessa pesquisa no blog da Spin Pay!

Leia também: Jeff Bezos deixa o cargo de chefe da Amazon.



Fonte feed: E-commerce Brasil