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Sua empresa acompanha as otimizações do seu e-commerce?

Em quase qualquer segmento, é imprescindível construir uma trajetória consistente, que relacione as motivações da empresa às suas atividades em todos os canais em que atua. Isso significa que apenas enxergar o e-commerce como um reflexo das ações da sua empresa não é o bastante. Para se destacar no seu segmento, é preciso estar preparado para compreender quais mudanças a sua loja virtual pode causar no seu negócio.

Surya Dental – segunda maior distribuidora de produtos odontológicos do Brasil – é um exemplo claro de que repensar o e-commerce pode impactar diretamente na estrutura do negócio como um todo. Com um histórico de atualizações constantes no comércio eletrônico, a Surya faz disso o ponto de partida para otimizações internas. É com essa mentalidade que ela consegue dispor de mais canais de venda que toda a concorrência, adaptando-se sempre ao que for preciso para manter a excelência em seus serviços.

Com o empenho do time da Nerau CX, das análises às otimizações, a última versão do e-commerce trouxe resultados extremamente significativos para a Surya:

Resultados | Desktop

  • +103% de receita
  • +86% de transações

Resultados | Mobile

  • +172% de receita
  • +144% de transações

Resultados gerais

  • +31% na taxa de conversão geral
  • 4x mais receita gerada por tráfego direto
  • 90% de aceitação dos usuários quanto à nova versão

“A gente percebeu um aumento considerável na conversão do dispositivo móvel, e não só ele, junto com ele o desktop alavancou monstruosamente também. Então o percentual de conversão não se transferiu de um para o outro, os dois cresceram juntos.”

Munir Vedovato | Head de e-commerce – Surya Dental

Você está preparado para resultados assim?

A pergunta não é retórica. Conquistar resultados como os da Surya exige preparação e prontidão para adequar-se às mudanças. Sua equipe está apta para lidar com uma taxa de conversão muito maior? Você está disposto a ampliar e até reorganizar a estrutura da sua operação para crescer de verdade? Não dá para deixar essas respostas para depois, para quando os resultados chegarem. É necessário muito planejamento interno para sempre acompanhar as otimizações no seu e-commerce.

“A gente chegou num momento em que as pessoas que estavam ali já não eram suficientes, foi preciso aumentar a equipe, trazer gente para lidar com esse cliente, conversar com ele, tirar dúvida técnica, então esse aumento foi de extrema importância.”

Munir Vedovato | Head de e-commerce – Surya Dental

Com quase 30 anos de existência, a Surya Dental traz na bagagem o discernimento essencial para crescer junto de suas conquistas. Por isso, em meio ao desenvolvimento da última versão do e-commerce, a dental aumentou os times envolvidos tanto na operação do e-commerce quanto no atendimento ao consumidor.

  • 9x mais pessoas na equipe do e-commerce
  • 4x mais atendentes no SAC

No caso da Surya Dental, mais pedidos no e-commerce significam a necessidade de mais pessoas na equipe responsável por lidar com esses pedidos; e um número maior de atendentes no Serviço de Atendimento ao Consumidor se dá justamente pela preocupação com o que mais importa: gerar uma boa experiência aos seus clientes. É claro que a Surya é um exemplo. Talvez otimizar seu e-commerce traga necessidades completamente diferentes de mudanças e adaptações no seu negócio.

Há muitas variáveis para se observar e considerar, inclusive quanto ao seu segmento. Por falar nisso, hoje os maiores do mundo em seus segmentos estão com a Nerau CX – uma equipe de especialistas em conversão que pode te ajudar a ter mais lucratividade com o seu e-commerce. Quer ter algo em comum com a Surya Dental? Se for resultado, já sabe quem procurar.

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Fonte feed: E-commerce Brasil