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Tiny ERP lança novidade para gerenciar preços dos produtos anunciados

No ano de 2020, devido a pandemia da Covid-19, muitos lojistas começaram a vender seus produtos online para manter seus negócios funcionando. O fechamento do comércio fez com que as empresas buscassem novas oportunidades de vendas, como criar uma loja virtual própria, ou então anunciar em marketplaces. Mesmo para os mais experientes no e-commerce, precificar os produtos pode ser um grande desafio.

Imagine então para quem está começando a vender online. Isso porque cada plataforma de e-commerce e marketplace tem suas regras de comissionamento e frete, exigindo diversos cálculos por parte do vendedor até chegar no preço final de venda para cada um deles. Essas regras também são alteradas periodicamente, o que pede atenção e cuidado na hora de definir e atualizar os preços.

Leia também: Tiny ERP lança solução automatizada para atualizar a situação de envio dos pedidos

Enfim, por quanto cada item deve ser vendido para que o valor recebido cubra os custos e ainda gere lucro?

Por estes motivos, o Tiny lançou uma novidade muito legal, disponível de forma gratuita para todos os planos do ERP. Essa novidade vai trazer mais facilidade para o dia a dia de quem anuncia seus produtos online, em diferentes marketplaces e plataformas de e-commerce. Trata-se de um recurso que permite gerenciar os preços dos anúncios conforme as regras do e-commerce configuradas. Ou seja, é possível cadastrar as regras em cada integração no Tiny para replicá-las nos anúncios. Assim, o preço é formado considerando os percentuais informados previamente, sem necessidade de realizar cálculos manuais.

Como a novidade para gerenciar os preços dos anúncios ajuda o seller?

Precificar os produtos de forma correta é importante para a saúde financeira dos negócios. Vender e não obter lucro gera prejuízos para a empresa e, em contrapartida, anunciar com preços elevados pode ocasionar a perda de vendas para a concorrência que está anunciando por um preço menor.

Com a novidade do Tiny, o seller tem mais segurança na hora de vender online. Ele poderá configurar cada integração conforme as suas regras de comissionamento e frete para que os anúncios sejam criados de forma que ele tenha lucro.

Abaixo estão listadas as possíveis configurações para precificar os anúncios. É importante ressaltar que estas regras são criadas por cada marketplace e plataforma de e-commerce, e devem ser preenchidas corretamente no Tiny. Por isso, consulte seu contrato e insira as informações:

  • Percentual aplicado aos anúncios: se refere a comissão que o seller paga para o e-commerce sobre as vendas. Por exemplo: 16%.
  • Adicional para produtos com preço baixo: se refere a taxa que o marketplace cobra pelo frete dos produtos de baixo valor. Para eles, o seller pode configurar a regra para que seja cobrado um valor fixo. Por exemplo: produtos de até R$ 60,00 o frete é de R$ 5,00.
  • Adicional conforme o peso: se refere a taxa que o marketplace cobra pelo frete, quando o anúncio é precificado pelo peso. Dessa forma, são cadastradas as faixas de peso conforme informado pela plataforma ou marketplace, podendo adicionar quantas forem necessárias. Por exemplo: De 0 a 0,5Kg, o adicional é de R$ 10,00.

Para que os produtos sejam precificados, ainda é preciso escolher qual será a fórmula para aplicar os valores adicionais, conforme as configurações feitas. O seller pode escolher entre base simples e base por dentro.

Base simples: aplica o percentual de forma simples, apenas acrescentando os adicionais ao preço do produto.

Base por dentro: garante que o valor líquido recebido pela loja após descontar os adicionais seja igual ao valor do produto.

Com tudo configurado, basta enviar as regras para todos os anúncios que já foram criados para cada integração. Para novos anúncios, criados após as configurações, as regras serão utilizadas de forma automática. Assim, não é necessário acessar o gerenciador de anúncios para atualizar os preços. Basta enviar o produto diretamente para a plataforma de e-commerce ou marketplace que as regras serão aplicadas.

Aproveite e assista ao vídeo para entender na prática como funciona o gerenciamento de preços dos anúncios conforme as regras do e-commerce: https://youtu.be/JO5HM1mHUV0

Gerenciar os preços dos anúncios de forma correta faz a diferença

Por mais que seja um desafio para os lojistas, precificar os produtos de maneira correta é importante para os negócios. Caso contrário, pode ocorrer perda de vendas por praticar altos preços perante a concorrência e até prejuízo por anunciar produtos sem cobrar um preço mínimo para suprir as despesas.

Com a ajuda do Tiny, o seller consegue cadastrar as regras de cada e-commerce para que sejam replicadas em todos os anúncios, trazendo mais segurança e lucratividade para a operação. E o melhor, é de forma automática e disponível para todos os planos. Aproveite e comece a precificar seus anúncios de forma facilitada.



Fonte feed: E-commerce Brasil