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Uso de dados na comunicação integrada

Pesquisa realizada pela All iN em parceria com o E-Commerce Brasil relacionou a idade das empresas no mercado contra o tempo de atuação no meio digital, além de mostrar a maturação das companhias com relação ao uso de dados.

Um dos dados mais interessantes da pesquisa é que 23% dos respondentes afirmaram que a empresa em que trabalham já existe há mais de 20 anos. Também na faixa dos 23% estão as pessoas que assinalaram a opção entre 10 e 20 anos.

19% afirmou que a empresa tem entre 5 a 10 anos, 14% existe há pelo menos 5 anos e 21% disse há pelo menos 2 anos.

Em contrapartida, a idade da empresa não é proporcional à sua atuação no meio digital. Isso porque 37% dos respondentes afirmou que a empresa passou a vender pelo e-commerce somente em 2020.

Enquanto isso, 35% dizem que a companhia já nasceu com o propósito de vender online e 28% afirmou ter se aventurado no e-commerce antes de 2020.

Loja física

42% afirmou que já tinha loja física ao abrir o e-commerce e 37% afirmou trabalhar apenas com as vendas online.

12% dizem ter fechado a loja física e 9% dizem ter aberto uma loja física depois de ter começado a vender online.

81% afirma que é “muito importante” contar com dados e canais de comunicação integrados para as estratégias de marketing da empresa. Além disso, 74% considera “muito importante” automatizar suas comunicações.

Investimento

44% dos respondentes disse que a empresa não investe atualmente em ferramentas de comunicação integrada, mas que gostariam no futuro de fazer a automatização e entregar campanhas personalizadas.

23% afirmou investir sim em plataformas para disparos de campanhas automatizadas e personalizadas.

16% afirmou não fazer este investimento no momento. 14% afirmou fazer o investimento, sem ter conquistado, no entanto, o nível de personalização desejado na automatização das campanhas. Enquanto isso, 2% disse fazer o investimento e não ver resultados.

Uso de dados

49% afirmou que não faz ainda uso de dados para mensurar comportamentos de consumo e tomada de decisões, mas tem interesse em tal atividade e a executaria se tivesse as ferramentas e os recursos adequados.

32% afirmou fazer o acompanhamento e tomar decisões, tomando como base o uso de dados coletados internamente e acompanhando as movimentações do mercado.

14% afirmou fazer o acompanhamento e tomada de decisões somente com os dados coletados internamente. 5% disse não acreditar que os dados de comportamento sejam importantes para a tomada de decisões.

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Fonte feed: E-commerce Brasil