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Vendas no marketplace: desafios e oportunidades

Vender é difícil. Sobretudo, em tempos de pandemia da covid-19, somado à alta taxa de desemprego. Os desafios de vender no Marketplace, foi o tema da palestra ministrada pelo coordenador de marketplace da Via Marketplace, Pedro Carpanês, no Fórum Indústria Digital.

O encontro foi dividido em três momentos: desafios, vantagens e oportunidades.

No rol dos desafios, Carpanês colocou a concorrência entre indústria e lojistas e questões envolvendo logística. Contudo, ele argumenta que é preciso desmistificar essa concorrência.

“A indústria não precisará praticar preços muito aviltantes de margem e promover grandes ações de redução de preço, sem fazer com que o lojista não acompanhe. Hoje é muito fácil a indústria estar presente com a venda direta ao consumidor e fazer com que a gama de lojistas que compra dela, também surfe as mesmas condições comerciais”, garante.

No que diz respeito às vantagens, Carpanês enumera relevância em SEO, com baixo investimento e alto retorno, visibilidade, maior controle da marca e do branding, gestão da reputação, diversificação de produtos e portfólio e adesão maior do público.

“O principal ponto da indústria estar plugada em um grande marketplace é ela ter maior controle e maior facilidade em desenvolver vendas, fazer a gestão da produção e perpetuar a sua marca para o consumidor final”, analisa.

Quando o assunto é oportunidade, o coordenador aponta tráfego qualificado, omnicanalidade, consumidores fidelizados, gestão da venda e do pós-venda, abragência e manutenção simples.

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Por Tatiana Moura, em cobertura especial para o Fórum Indústria Digital



Fonte feed: E-commerce Brasil