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Virtual Jóias completa 15 anos

A Virtual Joias nasceu na internet há 15 anos com vendas em marketplaces. Em 2007, a empresa cresceu e criou seu próprio e-commerce. Aos poucos, se tornou uma das principais lojas eletrônicas de joias do Brasil. Para continuar tendo excelência e ir ainda mais longe, há dois anos a companhia escolheu como parceira a Adobe Commerce, cuja tecnologia gera maior escalabilidade, segurança e inovação à loja. O novo e-commerce foi lançado em fevereiro e já acumula bons resultados.

O CEO e sócio-fundador da Virtual Joias, Gustavo Almeida, explica que desde fevereiro notou um aumento no tráfego do site e no volume de pedidos. Só a taxa de conversão de vendas cresceu cerca de 30%. “Nós nos reinventamos diversas vezes para estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes e entregarmos tudo o que eles esperam”, afirma. “Tanto que este projeto foi pensado para proporcionar uma boa experiência aos usuários.”

Almeida ressalta que desde 2014 utilizava a solução Magento Community 1.7 e depois a 1.9, que também atendiam as necessidades do negócio. Porém, para o próximo passo da estratégia, a empresa optou pela versão mais moderna e completa que existe no mercado: o Magento Commerce Cloud 2.3, que agora está sob a nova marca Adobe Commerce.

As vantagens da ferramenta da Adobe Commerce para o cliente vão desde um site mais rápido, com menos tempo de carregamento, até o aperfeiçoamento da encontrabilidade e usabilidade – fatores que fazem com que o consumidor tenha uma melhor experiência com a marca.

Para colocar o novo projeto na rua, a Virtual Joias fez uma aposta arriscada: investir em um time de TI (Tecnologia da Informação) interno para desenvolver a loja. Assim, a empresa criou seu próprio hub tecnológico, o VJLabs, que continuará buscando inovações. “Usar a Adobe Commerce também foi uma escolha certeira por causa da flexibilidade e estabilidade, assim como devido ao bom suporte técnico”, aponta Almeida.

Benefícios da tecnologia Adobe

A empresa notou outros benefícios no uso da tecnologia Adobe, como a facilidade de implementar melhorias por meio dos módulos separados, a inteligência artificial aplicada às recomendações e o sistema paralelo de BI. Este último possibilita o acesso a dados do comportamento do consumidor na plataforma, com insights para aprimoramentos contínuos.

O executivo esclarece ainda que, apesar de a Adobe Commerce ser uma plataforma complexa, esse nível de complexidade é necessário para escalar a empresa. Para ele, quanto mais tecnologia dentro de casa, melhor. Em uma década e meia, a Virtual Joias amadureceu no e-commerce e hoje está em uma posição confortável no mercado.

“O mês de abril, por exemplo, teve um tráfego superior a janeiro e fevereiro. Isso é reflexo não só da alta procura de clientes, como também das melhorias que fizemos na loja”, comenta. Ao todo, a Virtual Joias disponibiliza mais de 5 mil SKUS no e-commerce e entrega para todas as regiões do país. Mais de 90% dos pedidos saem para entrega no mesmo dia.

Próximos passos

Por fim, Almeida revela que já tem os próximos projetos desenhados para continuar inovando e crescendo. “Nos próximos meses, vamos lançar o nosso programa de afiliados, em que os vendedores autônomos poderão comercializar nossas joias pelo celular ou tablet, de qualquer lugar do Brasil”, antecipa.

Outro projeto em desenvolvimento e que deve ser lançado ainda neste ano é o aplicativo da marca, que está sendo desenvolvido com a tecnologia PWA (Progressive Web Apps – uma aplicação híbrida entre web e mobile). Com os lançamentos previstos para este ano, a empresa espera dobrar o tamanho do negócio em 2021.

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Fonte feed: E-commerce Brasil